Parceiros

Além das organizações que integram a Aliança Saúde Competitividade, a iniciativa conta com o apoio de outras instituições, que compartilhamento de conhecimento e ferramentas, e dão suporte na busca pela construção de ambientes de trabalho saudáveis. São elas:

Global Centre for Healthy Workplaces (GCHW)

O Global Centre for Healthy Workplaces (GCHW) é uma organização de apoio ao avanço da promoção da saúde nos ambientes de trabalho. Com iniciativas destinadas a melhorar a aprendizagem compartilhada, reconhecimento e replicação de boas práticas, o Centro Global busca criar uma experiência de trabalho mais saudável e produtivo para todos os empregadores e os trabalhadores, independentemente da sua dimensão, localização ou circunstâncias.

Formado em 2012, a partir de uma parceria bem-sucedida entre as organizações i-gênio e International Health Consulting, o GCHW organiza anualmente o seminário e programa de premiação Global Healthy Wokplace Awards & Summit, que em 2015 aconteceu em Florianópolis (SC).

O GCHW trabalha em conjunto com uma série de parceiros de prestígio como a International Association for Worksite Health Promotion (IAWHP); International Institute for Health Promotion at American University in Washington, DC (IIHP), Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e o Health Enhancement Research Organization (HERO).

A organização acompanha a construção da Aliança Saúde Competitividade desde seu início e com a rede compartilha informações e tendências mundiais na promoção de saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Centers for Disease Control and Prevention (CDC)

O Centers for Disease Control and Prevention (CDC) representa um dos principais componentes de funcionamento do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Ele tem como missão proteger a América de ameaças à saúde, segurança e proteção.

Com o objetivo de identificar e avaliar o que está sendo realizado pela indústria para a promoção da saúde no ambiente de trabalho, e com base nos resultados, auxiliar estas empresas a aprimorar suas iniciativas, a Aliança Saúde Competitividade está utilizando o instrumento CDC Healthy Scorecard (HSC), traduzido e adaptado por pesquisadores brasileiros, para realizar uma ampla pesquisa.

Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV)

A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo básico estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar.

Observatório da Indústria Catarinense

O Observatório da Indústria Catarinense é uma área da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do estado. Responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competividade industrial no estado de Santa Catarina, o Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos e fornece informações para a tomada de decisões, tanto na esfera estadual quanto regional.

Uma das iniciativas do Observatório é o Portal Setorial da FIESC, onde é possível encontrar todas as informações que um empresário precisa antes de tomar qualquer decisão relacionada à empresa. Nele é possível acessar indicadores econômicos segmentados – por setor ou região do estado, projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional, legislações pertinentes ao setor, projetos de incentivo e custeio ao desenvolvimento (como os do Badesc e BRDE), e prognóstico e expectativas para o setor pelos próximos 10 anos

MANTENHA-SE INFORMADO

Receba nosso boletim informativo com iniciativas e informações sobre a Aliança Saúde Competitividade