07/01/2019

SESI VIVA+ TEM APLICATIVO PARA TRABALHADORES CUIDAREM DA PRÓPRIA SAÚDE

Com nova tecnologia, indústrias poderão aperfeiçoar a gestão de segurança e saúde no trabalho e comunicar profissionais sobre campanhas e prazos para realização de exames periódicos.

O auto-cuidado com a saúde está se tornando uma realidade para os trabalhadores de empresas atendidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Lançado nesta semana, o aplicativo SESI Viva+ permitirá que os usuários acompanhem a evolução dos indicadores de saúde por meio de dados coletados nas consultas ocupacionais e autodeclarados. Esses dados integrarão uma base de dados da empresa na plataforma SESI Viva+ e vão ajudar na gestão de segurança e saúde.

“Os dados individuais são sigilosos, mas os gestores receberão informações globais e saberão quais são os principais problemas de saúde dos trabalhadores”, destaca o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda. “Isso permitirá focar em ações mais assertivas para melhoria do bem-estar das pessoas, redução de faltas ao trabalho e aumento da produtividade", explica o gerente-executivo. 

Por meio da ferramenta, os profissionais receberão ainda alertas sobre campanhas de segurança e saúde no trabalho e os prazos para realização de exames periódicos. “Pela lei, se perderem esses prazos, os trabalhadores têm o salário suspenso e as empresas são multadas. O aplicativo ajudará a evitar prejuízos”, complementa Lacerda.

No aplicativo, os usuários receberão notícias e dicas para melhorar a saúde. Outro benefício é a possibilidade de trabalhadores criarem e participarem de grupos para troca de experiências entre eles. É possível que os grupos tratem de qualquer tema de interesse das pessoas, como viagens, leitura, alimentação, esportes etc. Lacerda diz que isso permitirá maior cooperação e o fortalecimento de laços de amizade, que contribuirão para o aumento do bem estar dentro do ambiente de trabalho.

Fonte: Portal da Indústria

Notícias Relacionadas