30/01/2018

FECOMERCIO ADERE À ALIANÇA SAÚDE E COMPETITIVIDADE

O objetivo é valorizar a adoção de boas práticas pelas empresas que investem na promoção da segurança e saúde do trabalhador no ambiente de trabalho como instrumento diferencial na competitividade da indústria catarinense.

A Federação do Comércio (Fecomércio) e suas entidades SESC e SENAC assinaram termo de adesão à Aliança Saúde Competitividade.

“Santa Catarina está entre os Estados do Brasil com maior expectativa de vida do País, mas queremos melhorar esse índice”, afirmou o presidente da Fecomércio, Bruno Breitauph. “Quero agradecer mais essa oportunidade de parceria. Sem dúvida, ela vem no sentido de melhorar a qualidade de vida dos nossos trabalhadores, aumentando assim a produtividade das nossas empresas”, completou. 


O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltou as demais parcerias com a Fecomércio, como por exemplo, o Movimento Santa Catarina Pela Educação e o Programa Novos Caminhos. “Estamos dando exemplo de federações de setores produtivos distintos que se unem em torno de um mesmo propósito. Encontramos grande sinergia e vontade de trabalhar pelos trabalhadores”.  


O superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, lembrou o início da Aliança Saúde Competitividade, há mais de um ano, com o apoio de sindicatos industriais e de federações de trabalhadores. “Sentíamos a necessidade de evoluirmos entre todos os setores empresariais e o nosso grande objetivo é dar crescimento, consistência e vigor a esse movimento”, ressaltou.

Galeria

Notícias Relacionadas