08/09/2017

BENCHMARKING EMPRESARIAL EM SAÚDE E SEGURANÇA INTEGRA CURSO DE CONSULTORES DO SESI

Ferramenta busca contribuir para a incorporação da gestão em segurança e saúde como fator fundamental para os resultados dos negócios.

Na última semana, a assessora da superintendência do SESI/SC, Izaltina Adão, esteve em Brasília (DF) para apresentar o Benchmarking Empresarial em Saúde e Segurança para a segunda turma do Programa de Aperfeiçoamento Consultor SESI em Soluções de Saúde Corporativa. A ferramenta possibilitará a identificação e avaliação das intervenções de promoção da saúde e segurança do trabalhador realizadas pela empresa.

O desenvolvimento do Becnhmarking é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESI, está sendo executada pelo SESI/SC e conta com o apoio do Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ferramenta vai, num primeiro momento, avaliar as intervenções de promoção da saúde e segurança realizadas pelas empresas e numa segunda onda, mensurará os resultados e a efetividade destas iniciativas, possibilitando torná-las mais eficazes, alcançando melhores resultados.

O Programa de Aperfeiçoamento Consultor SESI tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências para uma atuação sistêmica dos profissionais do SESI, por meio do provimento de soluções integradas e inovadoras em Saúde Corporativa. Os consultores do SESI estimularão empresas industriais de suas regiões a participarem da pesquisa, com um potencial de mais de mil respondentes.

Apresentação para o BID
No mesmo dia, a equipe do SESI, representada pela Assessoria Saúde Competitividade, participou de uma reunião de acompanhamento, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Projeto Gestão Sustentável para a Competitividade das Micro e Pequenas Empresas. “O Benchmarking Empresarial em Saúde e Segurança é uma das entregas deste projeto. Na reunião foram detalhadas para o BID todas as etapas do projeto, com foco principal na apresentação da ferramenta que está sendo desenvolvido para aplicação e gerenciamento do Benchmarking”, explica Izaltina Adão. “Foi um momento muito importante, de validação de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressalta.

Além de apoiar os gestores na promoção da saúde e segurança do trabalhador, o desenvolvimento da ferramenta também tem como objetivo contribuir para o aumento do número de empresas que fazem gestão de saúde e segurança, qualificar esta demanda, promover soluções mais efetivas, ampliar a adoção de serviços e soluções em saúde e segurança e ampliar o relacionamento do SESI com o mercado.

Saiba mais sobre o Benchmarking Empresarial em Saúde e Segurança na área Iniciativas do site da Aliança Saúde Competitividade, que coordena o projeto.

Notícias Relacionadas